A REFABRICA nasce com a proposta
de ser uma oxigenação de marca da antiga
Visual Fashion – uma empresa que antes canalizava seus esforços apenas
para a confecção de uniformes. É assim uma empresa nova no mercado, mas que
conta com a experiência de atuar no mercado do Distrito Federal no segmento de
confecção.
Tem como missão desenvolver e comercializar
produtos criativos e de qualidade, com o uso de matéria-prima de menor impacto
ambiental, de forma a atender às necessidades do cliente e, ao mesmo tempo,
semear a conscientização sobre a importância da conservação do Planeta.
Veja abaixo entrevista feita com a empresária da REFABRICA, Rosicleia Mendes, sobre as dificuldades enfrentadas em seu negócio e como o SEBRAE foi fundamental para superar esses obstáculos.
Empreendedora cria brindes sustentáveis para Copa
Apoiada pelo Sebrae no Distrito
Federal, ela se capacita para tornar seu negócio competitivo e aproveitar
oportunidades.
Rosicleia Mendes - Proprietária da REFABRICA |
Rosicleia lembra do começo difícil na atividade
empreendedora. “Não entendia muito da área em que atuava. Comecei com a cara e
a coragem. A empresa quase fechou”, recorda. A partir do contato com o ALI,
capacitou-se para a gestão dos negócios, o que deu novo rumo à Visual Fashion.
“Sem esse apoio, não chegaria onde estou”, conta.
No ano passado, durante encontro de negócios sobre a Copa,
ela conheceu o Sebrae 2014, iniciativa para qualificar micro e pequenas
empresas (MPE) na busca por oportunidades geradas pelo mundial. Rosicleia
informa que tem atuado no planejamento estratégico do novo empreendimento,
batizado de Refábrica. O Sebrae no Distrito Federal
inclusive desenvolveu para a empresária uma pesquisa de mercado com a
finalidade de verificar a viabilidade do negócio.
O Sebrae 2014 contempla mil empresas de nove segmentos
econômicos do DF. Aparecida Vieira Lima, gerente de Serviços do Sebrae no
Distrito Federal, diz que uma das preocupações da instituição é aproximar
empreendimentos de áreas diferentes, como agronegócio, turismo, economia
criativa, tecnologia da informação, construção civil e gastronomia. “Um
restaurante pode adquirir mais uma fonte de renda ao vender produtos agrícolas
e peças artesanais. Já a área de eventos apresenta grande demanda pela produção
de brindes e suvenir”, exemplifica.
Justamente para reunir setores como esses, o Sebrae no
Distrito Federal realiza até o final do ano pelo menos dez encontros de
negócios. “Enxergamos no programa oportunidade de desenvolvimento e
aprendizagem, para que as empresas estejam mais competitivas em 2014”,
acrescenta Aparecida.
todos os produtos são de garrafa pet?
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